Sobre Nós

A Contato Treinamentos em Comunicação tem sede em Belo Horizonte e atua em todo o território brasileiro e no exterior. Somos movidos pelo desejo de ajudar as pessoas a mostrar todo o seu potencial e externalizar as suas competências e habilidades. Trabalhamos para que elas tenham um bom desempenho em suas relações e interações, aumentem a sua capacidade de desenvolvimento profissional e reduzam as falhas na comunicação.  Estamos certos de que esse é o caminho para agilizar e acelerar os processos e projetos.

Ter a habilidade de se comunicar com eficiência é uma necessidade de todo e qualquer ser humano. Saber se expressar de forma clara, segura, envolvente, construir discursos e diálogos efetivos, ter a capacidade de argumentar e transmitir ideias de forma assertiva são competências cada vez mais necessárias e definem os resultados dos profissionais e empresas. A boa capacidade de comunicação traz ganhos expressivos, pois melhora a produtividade, fortalece a imagem do profissional e da empresa, aumenta a possibilidade de crescimento profissional e impacta positivamente os relacionamentos interpessoais.

Nós acreditamos na capacidade humana de estabelecer boas conexões através da Comunicação Eficaz. Comunicar-se “com tato” (CONTATO) é uma das nossas premissas. A comunicação eficaz depende de uma série de fatores externos e internos e, por isso, nos dedicamos a ajudar as pessoas a identificar e definir a melhor maneira de se expressar de forma autêntica e empática. A nossa missão é cuidar para que elas alcancem as suas metas a partir de uma comunicação que se conecta positivamente consigo mesmas e com o outro. Por isso, há mais de 10 anos buscamos as melhores práticas e ferramentas para facilitar esse processo. Por meio do agrupamento de variadas ciências, desenvolvemos uma metodologia diferenciada e avançadas estratégias, com elementos da Fonoaudiologia, Neurociência, Programação Neurolinguística (PNL) e Psicologia Positiva.

Estamos sempre em busca da valorização e da qualificação do profissional e da empresa através da Comunicação Eficaz. Por isso, é sempre oportuno estabelecer boas conexões e fazer CONTATO

O que é o treinamento de comunicação?

A comunicação é uma habilidade que pode ser treinada e aperfeiçoada a partir de uma preparação qualificada. Diversas modalidades de treinamento podem facilitar esse processo, mas sempre com foco na execução de estratégias e técnicas que facilitem o processo de emissão e recepção da mensagem, contribuindo diretamente a boa compreensão e conquista dos resultados necessários. Para que haja um ganho expressivo e duradouro no treinamento é fundamental escolher adequadamente qual será o percurso a ser traçado e isso inclui definir os objetivos que pretende alcançar, as melhores estratégias que atendem à demanda e avaliar com precisão os resultados. E essas são as etapas que fazem parte de todos os nossos treinamentos.

Por que fazer um treinamento em comunicação?

– Pessoas que se comunicam bem são mais produtivas. É fato que se comunicar bem reduz ruídos na comunicação, diminui a possibilidade de mal-entendidos e conflitos, impactando positivamente na capacidade de entrega do profissional.

– Pessoas que se comunicam bem são mais admiradas e respeitadas. Conseguem mostrar toda a competência técnica que possuem, aumentando a probabilidade de serem mais bem-sucedidas em suas carreiras.

– Pessoas que se comunicam bem são mais felizes. Nutrir boas relações gera a sensação de bem-estar e aumenta a possibilidade de ter momentos prazerosos e alegres, reduzindo a ansiedade e a frustração.

– Pessoas que se comunicam bem elevam o potencial de crescimento em sua área profissional. Diversas pesquisas evidenciam a importância da habilidade de comunicação como pré-requisito para o desenvolvimento e a evolução na carreira.

– Pessoas que se comunicam bem têm mais chances de alcançar os objetivos em seus projetos pela clareza com que expõem as suas ideias e, assim, atraem atenção, despertam interesse e são compreendidas.

– Pessoas que se comunicam assertivamente na equipe conseguem entregas mais rápidas, pois facilitam as interações e promovem no grupo atitudes de cooperação e colaboração.

Fases do processo:

Autoavaliação e análise profissional.

Definição de metas, objetivos e evidências.

Planejamento das ações.

Práticas com dinâmicas e técnicas específicas para cada caso.

Mensuração dos resultados obtidos

Inicialmente, precisamos definir quais pontos precisam ser aperfeiçoados. Dessa forma, faz-se necessário um levantamento dos aspectos que serão trabalhados, das expectativas, das mudanças necessárias e dos resultados esperados.  Essa é a primeira parte do treinamento, que conta com a análise do profissional e/ou empresa e também com a avaliação do instrutor ou coach, que utiliza métodos qualificados para a elaboração do plano e o estabelecimento das metas. Esse é o momento da identificação e descoberta.

Na próxima etapa, partimos para o planejamento das ações e a escolha das ferramentas que vão proporcionar os resultados para a demanda que foi levantada anteriormente. Essa é fase de definição e construção da estratégia.

Por fim, vem o momento de analisar os resultados e associar os dados às evidências que o profissional ou a empresa percebe em sua comunicação. Daí, chegamos à etapa da mensuração dos resultados.

 

O treinamento em comunicação pode ser feito a partir de várias modalidades. Isso vai depender da sua necessidade e disponibilidade. O trabalho pode ser individual, em grupo, presencial, in company ou on-line. E a dinâmica dos treinamentos tem como base a ciência da educação que leva em consideração a capacidade de aprendizagem dos adultos, ou seja, o método da Andragogia. Conheça os nossos serviços para definir melhor qual se aplica à sua necessidade.

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